Escolha uma Página

Reitor da Universidade La Salle recebeu Medalha do Mérito Farroupilha

O deputado Edegar Pretto (PT) entregou a Medalha do Mérito Farroupilha ao reitor da Universidade La Salle, Professor Dr. Paulo Fossatti. A entrega da Medalha, que é a maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, ocorreu no campus da Universidade e sede da EaD, em Canoas, nesta segunda-feira (14), e contou com a presença de lideranças políticas e convidados comunidade acadêmica e canoense.

O deputado Edegar Pretto disse que a proposição foi uma forma muito especial de reconhecer o trabalho que o reitor tem feito no comando da Instituição, de grande importância para o ensino e desenvolvimento do estado. “Uma das principais motivações dessa honraria é o reconhecimento pelo esforço em tornar o Centro Universitário Unilasalle em Universidade, fortalecendo o ensino de qualidade na Região e Estado”, afirmou o deputado.

Paulo Fossatti agradeceu as homenagens com um discurso motivador. Ele declarou que a condecoração é reconhecimento à missão de educar enquanto pessoa, instituição e coletivo. “Cheguei na idade da maturidade, época existencial que traz profundas perguntas como qual meu legado? Qual é a marca que imprimo nos jovens e na educação?’ Entendo que a vida somente tem sentido quando deixamos nosso legado, que evidencie pessoas e comunidades melhores”, frisou.

O Reitor também agradeceu e compartilhou a homenagem com a Instituição e equipes da Universidade La Salle. “Este prêmio é para todos que compartilham de nossos sonhos, nossas utopias, nossas energias em favor da educação”, encerrou.

A data escolhida para a homenagem faz parte da semana de La Salle. No dia 15 de Maio é comemorado o Dia de São João Batista de La Salle, fundador da Rede La Salle, Padroeiro universal dos professores, professoras e estudantes de Magistério.