Escolha uma Página

Edegar Pretto acompanha posse de ministros de Lula

O deputado estadual Edegar Pretto está em Brasília, onde acompanha a posse de ministros que integram o governo Lula.

Na segunda-feira (2), ele prestigiou a posse do ex-governador da Bahia, Rui Costa, na Casa Civil. Já na terça (3), a do deputado Paulo Teixeira no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que foi recriado por Lula, e a do deputado Paulo Pimenta na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Edegar Pretto está na capital federal desde a semana passada, quando participou de reuniões e acompanhou de perto a organização do Ministério de Lula. Na quinta-feira (29), esteve no anúncio dos novos ministros e, no domingo (1°), da posse de Lula e seu vice Geraldo Alckmin, que reuniu milhares de pessoas de todas as regiões do país.

“Foi um momento glorioso e memorável. Foram seis anos de resistência, desde o golpe contra a presidente Dilma e a democracia. Nós não perdemos a esperança e resistimos bravamente. Hoje estamos com a esperança renovada, pois sabemos que Lula irá governar para e com o povo”, comentou.

No mesmo dia da posse, através de atos normativos, Lula iniciou a reestruturação da política de controle de armas, garantiu o pagamento dos R$ 600 para famílias necessitadas, definiu a estrutura da Presidência da República e dos ministérios e o combate ao crime ambiental, entre outros. Nos primeiros dias de governo, Lula também revogou os processos de privatização de estatais e determinou a revisão de sigilos impostos por Bolsonaro, além de assinalar a retomada de programas em diversas áreas.

Edegar Pretto e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.