Escolha uma Página

Prioridades do Litoral para o plano de governo de Edegar Pretto serão apresentadas em Osório

Está marcada para a próxima sexta-feira (15) a assembleia popular que vai ouvir as comunidades dos municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Litoral. O objetivo é identificar as demandas mais significativas e incluí-las no plano de governo do pré-candidato do PT ao Piratini, Edegar Pretto. O encontro será na Câmara de Vereadores de Osório (Av. Jorge Dariva, 1211 – Centro), a partir das 19 horas.

As assembleias populares estão sendo realizadas nas macrorregiões do Rio Grande do Sul, de forma que todas as localidades tenham a oportunidade de apresentar os temas de maior relevância para o desenvolvimento regional. Edegar Pretto, que já tem o apoio do PV e PCdoB no estado, acredita que esta é a melhor forma de pensar a gestão pública. “Estamos construindo um plano de governo participativo, no qual todos e todas sintam-se incluídos e possam contar com a mão do Estado. Vamos ouvir a todos, porque essa sempre foi a nossa essência”.

Além de ouvir a população presencialmente, a coordenação da pré-campanha de Edegar Pretto já colocou à disposição de todos os gaúchos a Decidim Povo, uma plataforma digital que possibilita o envio de opiniões e sugestões. Assim, todos os cidadãos do estado podem fazer parte da construção do plano de governo do petista.

Até agora, já ocorreram seis edições das assembleias populares regionais, em São Leopoldo, Pelotas, Sant’Ana do Livramento, Santo Ângelo, Porto Alegre e Passo Fundo. Os encontros seguem até o dia 23 de julho, data que antecede a convenção do PT que homologará o nome de Edegar Pretto como candidato a governador do Estado.

 

Confira o calendário das próximas assembleias populares:

15.07 – Osório, 19h

16.07 – Santa Cruz, 9h

16.07 – Santa Maria, 17h

23.07 – Caxias do Sul, 9h