Escolha uma Página

População de regiões da Metade Norte do RS apresenta propostas ao plano de governo de Edegar Pretto

O encontro que vai definir as prioridades de regiões da Metade Norte do Rio Grande do Sul e encaminhá-las para o plano de governo de Edegar Pretto ocorre neste sábado (09), a partir das 9 horas, em Passo Fundo. Representações dos municípios que integram os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Médio Alto Uruguai, Nordeste, Norte, Produção, Alto da Serra do Botucaraí e Rio da Várzea vão se reunir no CTG União Campeira, que fica na Rua da Pedreira, 771, bairro São Luiz Gonzaga.

A pré-campanha de Edegar Pretto está realizando assembleias populares para contemplar todo o RS. Elas servem para ouvir as comunidades, que apresentam os temas de maior relevância para o desenvolvimento de cada região. A partir das contribuições, são eleitas as prioridades. “Vamos construir um plano de governo inclusivo e que atenda a todos e todas, resgatando a essência da participação popular”, ressalta o pré-candidato, que participa de todas as atividades.

Até agora, já ocorreram quatro edições das assembleias populares regionais, em São Leopoldo, Pelotas, Sant’Ana do Livramento e Santo Ângelo. Os encontros seguem até o dia 23 de julho, data que antecede a convenção do PT que homologará o nome de Edegar Pretto como candidato a governador do Estado.

Além dos encontros presenciais, a população gaúcha também pode participar do plano de governo por meio da Decidim Povo, uma plataforma virtual que possibilita o envio de opiniões e sugestões. Ela pode ser acessada em https://decidimrs.com.br.

 

Confira o calendário das próximas assembleias populares:

09.07 – Passo Fundo, 9h

15.07 – Osório, 19h

16.07 – Santa Cruz, 9h

16.07 – Santa Maria, 15h

23.07 – Caxias do Sul, 9h