Escolha uma Página

Edegar Pretto volta à presidência da Assembleia e prioriza temas da Educação e seca no RS

O deputado estadual Edegar Pretto (PT) assumiu como presidente interino da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul neste domingo (19). A posse ocorreu na sala da presidência, no Palácio Farroupilha.

Pretto assume o cargo até terça-feira (21), período que o atual presidente do Legislativo, deputado Luís Augusto Lara (PTB), assume de forma interina o governo do Estado no lugar do governador Eduardo Leite (PSDB).

Presidente da Assembleia em 2017, Pretto volta ao cargo por um curto período. Nesta segunda-feira vai tratar do tema da Educação, com visita em escolas estaduais e conversa com professores e professoras.

Na terça-feira pela manhã, o presidente do Legislativo estará no Palácio Piratini com o governador Lara, em reunião com representantes da Famurs, prefeitos de municípios em situação de emergência por causa da seca, secretários, agricultores e entidades ligadas ao campo. A proposta é avaliar os prejuízos causados pela estiagem, considerada a mais severa desde 2012, e discutir soluções aos problemas.

De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado, 72 municípios gaúchos já decretaram situação de emergência devido à estiagem.