Escolha uma Página

Edegar Pretto vai assinar carta de palavra e compromisso com o RS

Em um vídeo postado em suas redes sociais, o pré-candidato a governador do RS, Edegar Pretto anunciou que vai assinar uma carta de palavra e de compromisso com o Rio Grande do Sul, no próximo domingo (31). O ato ocorrerá durante a convenção da Federação Brasil da Esperança – PT, PCdoB e PV – que vai oficializar Edegar Pretto como candidato a governador. O evento será no Ritter Hotéis, às 9h, em Porto Alegre.

No vídeo, Edegar Pretto lembra que seu pai, Adão Pretto, aprendeu cedo o valor da palavra. “Antes do meu saudoso pai aprender a ler e a escrever, ele sabia o valor da palavra. Porque para nós, gaúchos e gaúchas, esse valor é inegociável”, diz Pretto.

Edegar Pretto afirma que sua candidatura vai liderar uma frente de esperança ao lado do ‘presidente Lula, da presidenta Dilma’, de Olívio Dutra, de Tarso Genro e do senador Paulo Paim. “E nesta representação eu quero assinar uma carta de palavra e de compromisso com os gaúchos e as gaúchas e com o futuro do nosso Rio Grande do Sul”.

Entre seus compromissos, Edegar Pretto diz que vai dar voz e protagonismo a “todos aqueles e aquelas que recebem nãos e portas fechadas, aqueles que madrugam para trabalhar, aqueles que lutam para pagar a conta no final do mês. Aqueles que batalham tanto para manter os seus negócios abertos, pagando em dia os seus funcionários”. Pretto quer, também, trazer esperança para os homens e para as mulheres do campo que “colocam na nossa mesa o que é essencial para a nossa vida, que é o alimento de cada dia”.

Edegar ressalta, ainda, querer ajudar todos que  só precisam de uma oportunidade para vencer as desigualdades. “Por isso, eu te dou a minha palavra, usarei todo o meu tempo e a minha experiência como deputado mais votado, por três vezes consecutivas, e como ex-presidente da Assembleia Legislativa, para resolver de imediato os graves problemas do nosso Rio Grande, em especial o da miséria, o da fome, o desemprego e o descaso com a saúde e com a educação. É palavra de gaúcho”, garante Pretto.

Ainda na convenção, o ex-governador Olívio Dutra será oficializado pela Federação como candidato a senador. Anunciada ontem (26), a candidatura de Olívio Dutra representa um mandato coletivo ao Senado, com participação ativa de três integrantes (senador, 1º e 2º suplentes). Neste caso, o titular usa a prerrogativa de parlamentar eleito, mas as decisões e resoluções serão tomadas com os demais membros, que também vão assumir a titularidade por meio de um rodízio.

Além de Edegar Pretto e Olívio Dutra, a convenção partidária deverá apresentar a nominata completa para a disputa ao governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara e Senado Federal. 

Veja o vídeo clicando AQUI.