Escolha uma Página

Edegar Pretto defende mais políticas públicas para a agricultura familiar

Um jantar com cerca de mil pessoas na noite deste sábado (23), em Itatiba do Sul, marcou a valorização da produção e gastronomia da região do Alto Uruguai, e celebrou os 57 anos do município. O evento, que lotou o ginásio municipal, reuniu autoridades e convidados da região.

O deputado Edegar Pretto (PT) representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT). Em nome do parlamento, parabenizou agricultores e agricultoras, e destacou que um dos principais setores que promovem o crescimento econômico do Brasil é a agricultura familiar. Também lembrou que, mesmo na pandemia e diante da pior estiagem vivida nos últimos 70 anos no Rio Grande do Sul, os trabalhadores rurais nunca baixaram a cabeça e seguiram produzindo alimentos.

O deputado Edegar Pretto cumprimentou o prefeito Valdemar Cibulski, Polaco (PT), e demais integrantes da administração municipal, em reconhecimento ao fato da gestão colocar a agricultura familiar nas prioridades do governo local. Ainda ressaltou que para garantir que a cadeia produtiva permaneça ativa, é necessário que o Estado seja parceiro com mais políticas públicas e atenção para o setor, responsável pela produção de alimentos. “É isso que a gente quer, que o poder público seja presente na vida daquelas pessoas que trabalham de sol a sol. Esse reconhecimento à agricultura tem que estar na formulação de políticas permanentes, para que as famílias possam continuar trabalhando com dignidade e renda no campo”, defendeu.

Texto: Leandro Molina
Foto: Rafael Stedile