Escolha uma Página

Edegar Pretto debate temas para o plano de governo, em Porto Alegre

Ocorre na próxima quinta-feira (07 de julho), às 19 horas, no Plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a quinta assembleia popular da pré-campanha de Edegar Pretto (PT), para a formulação do plano de governo. O evento vai reunir a população dos municípios que integram os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Metropolitano Delta do Jacuí e Centro-Sul.

O objetivo das assembleias populares é ouvir as propostas de cada região, debater sobre as necessidades das diversas áreas e eleger as principais demandas. “A nossa proposta é elaborar um plano de governo amplo, que realmente inclua a todos e todas que precisam da mão do Estado, por meio de políticas públicas”, ressalta o pré-candidato.

Diversos setores estarão representados no encontro, e terão espaço de fala para expor as principais carências locais. Também está convidada a população em geral para a atividade, que acontecerá em todas as macrorregiões do Rio Grande do Sul, até a última semana de julho.

As assembleias populares regionais já ocorreram em São Leopoldo, Pelotas, Sant’Ana do Livramento e Santo Ângelo. Além dos encontros presenciais, a população gaúcha também pode participar do plano de governo por meio da Decidim Povo, uma plataforma virtual que possibilita o envio de opiniões e sugestões. Ela pode ser acessada em https://decidimrs.com.br.

 

Confira o calendário das próximas assembleias populares:

07.07 – Porto Alegre, 19h

09.07 – Passo Fundo, 9h

15.07 – Osório, 19h

16.07 – Santa Cruz, 9h

16.07 – Santa Maria, 15h

23.07 – Caxias do Sul, 9h