notícias noticias
notíciapré-candidato

Edegar é o melhor candidato para unir o RS, diz Tarso Genro

30/05/2022 - 12h05min

O ex-governador Tarso Genro participou neste sábado (28) da grande plenária O RS que o povo quer, em apoio a pré-candidatura de Edegar Pretto ao governo gaúcho. O evento ocorreu no Ritter Hotel, em Porto Alegre, e reuniu centenas de militantes de diversas regiões do estado.

Em um auditório lotado, Tarso afirmou que “Edegar Pretto é um digno filho do povo. Um trabalhador, um lutador. Coerente, que não renega os seus princípios. Edegar é o melhor candidato para unir o povo gaúcho e chegarmos ao governo. Edegar vai mudar o Rio Grande e vai ajudar o presidente Lula a mudar o Brasil”.

Tarso destacou também a importância de haver unidade entre o campo democrático para derrotar o fascismo no Brasil. “Estamos com Edegar com nossa capacidade de luta, com nossa capacidade de construir unidade política para governar o Rio Grande”, apontou. Para ele, chegou a hora de atravessar o “inverno” que assola o país e governar “de novo o Rio Grande para o seu povo, para os trabalhadores e as trabalhadoras e para todos aqueles que querem convergir conosco”.

Texto: Rafael Ely
Imagem: Rafael Stedile


confira também
Governos Lula, Dilma, Olívio e Tarso dei…
08 ago 2022notíciapré-candidato

Palavra de gaúcho: Em debate, Edegar Pre…
08 ago 2022notíciapré-candidato

Candidatura de Edegar Pretto é registrad…
05 ago 2022notíciapré-candidato

Eleições 2022: Edegar Pretto participa d…
05 ago 2022notíciapré-candidato

Assembleias temáticas vão aprofundar Pla…
05 ago 2022notíciapré-candidato

Olívio Dutra: o eterno governador de tod…
05 ago 2022notíciapré-candidato