Escolha uma Página

Deputado Edegar Pretto manifesta contrariedade à votação extraordinária de pacote do governo

O deputado estadual Edegar Pretto (PT) usou espaço da tribuna na sessão plenária desta segunda-feira (27), para manifestar seu voto contrário ao requerimento de convocação do governo do Estado para votar o conjunto de projetos do pacote que está em tramitação na Assembleia Legislativa. A partir da aprovação do requerimento do governo os projetos poderão ser votados pelos deputados e deputadas, em sessão que inicia nesta terça-feira (28), às 14 horas.

O argumento de Pretto, que reforçou as falas dos demais deputados e deputadas da bancada do PT, é que não há razão para uma votação extraordinária. Segundo ele, o governador Eduardo Leite faz uma convocação apressada, sem debater um assunto de tamanha importância para a vida de milhares de gaúchos e gaúchas’.

O deputado lembrou que tem conversado com servidores e servidoras, na assembleia e nas viagens que faz pelo interior do estado. Ele relatou que os trabalhadores estão angustiados com os salários em atraso e com as dívidas, principalmente com cheque especial.

Em relação ao apoio de deputados aos projetos do governo, Pretto alertou que o pacote de maldades do governo Leite poderá se transformar também no pacote de maldades dos deputados. “É hora de dizermos basta a essa crueldade. Eu gostaria de estar aqui em uma convocação extraordinária para discutirmos projetos de desenvolvimento para o Rio Grande do Sul. Sei que não tem mágica, mas nenhum projeto de desenvolvimento foi apresentado até agora pelo governo gaúcho”, observou.

Ao finalizar, o parlamentar ainda avaliou que o pacote não é um ataque somente contra os servidores, mas contra toda a sociedade gaúcha, e apelou aos seus colegas. “Senhores deputados e deputadas, ainda há tempo, e eu sou esperançoso e acredito no diálogo. É hora da verdade, e eu espero a responsabilidade de todos e todas”, concluiu.