Escolha uma Página

Audiência pública em Palmeira das Missões vai debater os impactos da reforma da Previdência

Na sexta-feira (31), a Comissão Especial da Assembleia Legislativa para debater a Previdência realiza audiência pública em Palmeira das Missões para tratar do impacto da reforma da Previdência na vida e no bolso dos trabalhadores e trabalhadoras. A audiência será às 9 horas, no Centro Cultural Mozart Pereira – rua General Osório, 850 – centro.

A atividade, em parceria com o mandato do deputado estadual Edegar Pretto (PT), vai envolver representações de 43 municípios da região de Palmeira das Missões. Foram convidados diversos segmentos, como Sindicato de Trabalhadores Rurais, centrais sindicais, professores, comerciários, estudantes, representantes de instituições públicas, prefeitos, vereadores e movimentos populares.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será responsável pela palestra, com advogado especialista que vai detalhar a proposta apresentada pelo governo Bolsonaro.

Conforme o deputado Edegar Pretto, o objetivo é esclarecer quais as consequências de uma suposta aprovação dessa proposta no Congresso. Segundo ele, há muita desinformação a respeito das questões sobre tempo de contribuição de homens, mulheres e trabalhadores rurais, do aumento do tempo mínimo de contribuição, regras de transição e pensões.

Outro ponto do debate será o sistema de capitalização proposto na reforma, que é contrário ao sistema público de Previdência Social, em que todos contribuem para assegurar, no futuro, benefícios para todos que participam do sistema de contribuição.