Escolha uma Página

Assembleia temática vai debater participação popular e Estado eficiente

Um governo de todas e de todos para todas e todos é a pauta central da Assembleia Temática da quinta-feira-feira, 25, às 18h, para debater as propostas para o eixo sete do Plano de Governo de Edegar Pretto e Pedro Ruas. Em formato híbrido, as pessoas poderão participar presencialmente, no auditório do comitê de campanha, na rua General Lima e Silva, 280, ou no formato virtual.

A assembleia vai dialogar sobre um conjunto de propostas para que seja possível recuperar as funções públicas do Estado, com transparência, participação e controle social. Entre elas, lutar pelo fim do teto de gastos e do Regime de Recuperação Fiscal; a interrupção dos processos de privatização de empresas públicas e de redução das funções públicas do Estado; a retomada do Orçamento Participativo e o fortalecimento de outras formas de participação popular; realização de concursos públicos e adoção de políticas de valorização do funcionalismo; e a recuperação do IPE Saúde.

As pessoas que não participarem da assembleia também poderão contribuir com propostas para este eixo do Plano de Governo. Basta acessar a plataforma de participação popular Decidim Povo e deixar suas contribuições clicando AQUI.