Em ato suprapartidário, Edegar Pretto destaca importância da união para eleger Lula presidente
O ato suprapartidário em apoio a Lula presidente e Alckmin vice lotou o auditório da Fetrafi, no Centro de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (13). Participaram da atividade centenas de lideranças e militantes do PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede Sustentabilidade, que compõem a Frente da Esperança no Rio Grande do Sul, além do Avante, Solidariedade, PDT, PSB, MDB e UP.
Conforme o presidente do PT RS, deputado federal Paulo Pimenta, que coordenou o evento, o objetivo foi mostrar a força da unidade política que foi constituída no estado e que “construiu o movimento necessário para a grande vitória da chapa Lula e Alckmin no segundo turno”. “É um ato de mobilização e organização, que simboliza a nossa unidade”, comentou.
Em sua fala, Edegar Pretto, que concorreu a governador e recebeu mais de 1,7 milhão de votos, cumprimentou a todos e todas que participaram do ato, referindo-se a eles como defensores da democracia, e fez uma saudação especial aos cinco partidos da Frente da Esperança e também aos demais que se somam à jornada de eleger Lula no dia 30 de outubro. “É com a força da mobilização, nas ruas e nas redes, com combate ao fascismo, na grande festa da democracia, que nós vamos eleger Lula presidente”, apontou.
Dezenas de outras lideranças políticas ocuparam o microfone e reforçaram o objetivo em comum, ressaltando a urgência de derrotar o fascismo, fortalecer a democracia e colocar na presidência do Brasil um projeto que tenha como prioridade cuidar das pessoas e promover o desenvolvimento do país.
Na oportunidade, foi divulgada uma série de atividades de campanha para os próximos dias. Uma delas é a Caminhada pela Democracia, que acontece neste sábado (15), com concentração a partir das 15 horas no Largo Jornalista Glênio Peres. Já no dia 19, quarta-feira, serão realizadas agendas com Geraldo Alckmin na Capital.
Também participaram do evento o senador Paulo Paim; o ex-governador Olívio Dutra, que concorreu ao Senado; o vereador Pedro Ruas, que concorreu como vice-governador de Edegar; os prefeitos de Canoas, Nedy Vargas; de São Leopoldo, Ary Vanazzi; e de Taquari, André Brito; vereadores e vereadoras; deputadas e deputados eleitos.