Comprometido com o diálogo e a participação popular, Edegar Pretto reforça campanha nas ruas
Candidato ao governo do Estado, Edegar Pretto cumpriu agendas no Centro Histórico de Porto Alegre nesta terça-feira (30). Ao lado de militantes, apoiadores, candidatos e candidatas ao parlamento, ele circulou pelo Largo Glênio Peres e na sequência pelo Mercado Público, onde conversou com os trabalhadores das bancas e consumidores.
Seguindo em caminhada, Edegar andou pela Rua Voluntários da Pátria, ouvindo os comerciantes e trocando ideias sobre a necessidade de o Estado facilitar o acesso às linhas de financiamento para pequenos e médios empreendedores, bem como os temas da segurança pública e do combate à fome.
“Vamos constituir um governo que vai gerar oportunidades, emprego, valorizar o salário e baixar o valor da comida no supermercado. A produção de alimentos precisa crescer. Com mais oferta é possível baratear o preço deles nas gôndolas. O churrasco, que virou artigo de luxo, vai voltar para a mesa dos gaúchos e das gaúchas. Conto com o apoio do Lula para isso e, ao lado de Olívio Dutra no Senado, faremos essa mudança.”
Encerrando as agendas de rua, Edegar visitou a Feira Modelo no Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa. No local, ele conversou com os feirantes e diversos consumidores. Ainda fez fotos e distribuiu materiais da campanha.
Na avaliação de Edegar, a receptividade das pessoas em relação às suas propostas de trabalho são positivas. “A população confirma, nas ruas e nas redes, o desejo de retomar, através do governo Lula e do nosso aqui no estado, os projetos de inclusão social que melhoraram os índices econômicos, tiraram as pessoas da pobreza e garantiram a elas a dignidade que merecem. Trabalharemos muito pela retomada do emprego e renda. Seremos o governo das oportunidades.”
Foto: Rafael Stedile