Escolha uma Página

Você pode construir o plano de governo de Edegar. Participe!

Você tem uma ideia para melhorar a vida do povo do Rio Grande do Sul? Então você pode ajudar Edegar Pretto a construir um RS que o povo quer, com mobilização, inclusão, democracia e participação social.

Para isso basta acessar a plataforma digital DedidimPovo, por meio do site decidimpovo.com.br. A Decidim é uma ferramenta digital fácil, prática, popular e participativa para que todos e todas decidam o rumo do Rio Grande do Sul. Nela, você pode apontar as necessidades da sua cidade e propor projetos para resolver os problemas da sua localidade e região. A plataforma foi lançada durante a Grande Plenária O Rio Grande do Sul que o povo quer, realizada neste sábado (28) no Hotel Ritter, em Porto Alegre.

Segundo Edegar Pretto, a Dedicim é uma plataforma para que as pessoas possam participar já do programa de governo desde sua elaboração. “A Decidim é uma ferramenta já testada em outros países, especialmente na Europa. Uma grande plataforma dessa conexão que nós queremos ter nessa pré-campanha. Mas também já vamos ensaiando os passos para termos um governo sintonizado com os problemas reais do povo gaúcho”, apontou.

Como participar da Decidim

1. Clique no link www.decidimpovo.com.br
2. Clique em INSCREVER-SE na faixa superior direita do site. Se você acessa pelo celular, clique no ícone do menu e em INSCREVER-SE.

No cadastro você só precisa preencher:
-Nome:
– Nome de usuário: (ao lado do @) preenchido sem espaço, sem cedilha e sem acento. Esse será o nome que identificará você no site. Exemplo: @anamaria; @JoaoPaulo; @Conceicao
-Email:
– Data de nascimento:
– Sexo:
– Número do celular:
– Senha e confirmação da senha:

Daí é só aceitar os Termos de Uso da plataforma e confirmar!

Assista o vídeo da Decidim clicando AQUI.

Texto: Rafael Ely
Imagem: Rafael Stedile