Em Brasília, Edegar Pretto trata de transição com o atual presidente da Conab
Após ter o seu nome anunciado pelo governo Lula para assumir a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o deputado estadual Edegar Pretto se reuniu pela primeira vez, na manhã desta segunda-feira (16), com os atuais diretores e o presidente da empresa pública, Guilherme Ribeiro.
Eles conversaram sobre a abertura do processo de transição. O deputado gaúcho, que encerra o mandato no dia 31 de janeiro na Assembleia Legislativa, é o nome indicado pelo governo para presidir a Conab. Por se tratar de empresa pública, a sua nomeação ainda passa pelo aval do Conselho de Administração da Companhia. A previsão é que ele assuma a presidência no início de fevereiro.
O atual presidente se colocou à disposição para iniciar a transição, e mostrou a Edegar Pretto a estrutura da Conab, que possui sede em Brasília e superintendências regionais em todos os estados do Brasil. Com um quadro funcional de mais de 3,5 mil servidores, a Companhia tem um papel fundamental para a execução das políticas públicas do governo federal na área da agricultura e da segurança alimentar e nutricional, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Conforme Edegar Pretto, o início da transição foi marcado pelo diálogo e respeito. “Agora a Conab, além de suas atribuições, que serão mantidas e ampliadas, terá o enfoque de também enfrentar a fome e viabilizar a agricultura familiar e a ampliação da produção de alimentos, compromissos do governo do presidente Lula”, ressaltou o deputado.
Também participaram do encontro outros servidores da Conab, como o chefe de gabinete, Igor Willenshofer; o diretor administrativo e financeiro, Bruno Cordeiro; o assessor da presidência, Saulo Mendes; e a superintendente de Marketing e Comunicação, Letícia Luvison.
Foto: Jessen Peixoto