Escolha uma Página

Um jingle no ritmo da batida de muitos corações

“Agora é é é Edegar Pretto pra vencer com Lula lá!”

O jingle da pré-candidatura do Edegar Pretto foi lançado no sábado (28), durante a plenária “O Rio Grande que o Povo Quer”. Emocionando todos os presentes, o clipe da música foi pensado com o objetivo de contemplar a essência do momento: a expectativa de retomada de um Rio Grande para todas e todos.

Com imagens que mostram o encantamento de todas as raças, credos, orientações sexuais e muito mais, o clipe é dinâmico, apresentando um Edegar Pretto preparado para os desafios do futuro, para um Rio Grande do Brasil, do Mundo e do Multiverso!

Para que seja sentido e visto por todos, o clipe foi descrito para que pessoas deficientes visuais também possam compreender tudo o que foi e está sendo apresentado. Foi um pedido e uma preocupação contemplada pela Comunicação de Edegar Pretto. Inclusive durante a plenária, a equipe solicitou que todos os que fariam um discurso fizessem também a sua própria descrição.

Abaixo segue a descrição.

#ParaCegoVer : Jingle pré-candidato Edegar Pretto

Imagem do sol nascendo, de um lindo amanhecer, uma senhora servindo o chimarrão, colocando a água direto de uma chaleira quente; aparece o rosto de uma mulher negra sorrindo, uma mulher indígena, um rapaz branco com chimarrão na mão, bigode e camiseta vermelha com uma estrelinha do PT.

Imagem do Adão Pretto ao lado do Edegar Pretto, uma imagem aérea de uma estrada com campos em seu entorno; imagem de um homem branco sério, de uma mulher branca séria, de uma jovem, de um rapaz de cabelos grisalhos, uma jovem senhora com um chapéu e um homem de cabelos e barba pretos; seguido por uma mulher negra que caminha, sorri, com a bandeira do Brasil cobrindo suas costas e finalizando sua participação com o L de Lula;
Imagem do nascer do sol com um homem e um trator, a mão de um homem colhendo uma laranja, imagem de uma parreira, de uma mão de pescador costurando a rede de pesca, uma menina negra correndo com a bandeira do Rio Grande do Sul cobrindo suas costas; uma mulher negra sorrindo, segurando e tremulando a bandeira do Rio Grande do Sul em suas mãos; finalização do jingle com a imagem de Edegar Pretto sorrindo em um lindo pôr do sol e outras inúmeras imagens do candidato em feiras e atividades já realizadas no Estado.

Imagem aérea de um campo verde, um pôr do sol, encerrando antes do refrão pulsante com a imagem de uma menina sorrindo com a bandeira da Juventude do PT tremulando. Uma jovem sorrindo, fazendo o sinal de VEM com as mãos seguida por imagens de agendas de Edegar Pretto.

REFRÃO: imagem de Edegar Pretto ao meio, com mãos levantadas, ao lado de Tarso Genro e Olívio Dutra; Edegar e Lula em imagens de arquivo do presidente no RS, imagem de uma mulher branca, de óculos, fazendo o sinal de VEM com as mãos, na sequência mulher jovem negra, vestida de branco, turbante branco e guia azul no pescoço fazendo o sinal de VEM com as mãos; imagens de Edegar Pretto repleto de pessoas ao seu redor, uma jovem de cabelos crespos fazendo um coração com as mãos, Edegar caminhando, sorrindo, em um dia lindo de céu azul. Imagens de várias pessoas sorrindo, inclusive as pessoas que aparecem sérias no início do clipe, fazem o sinal de L de Lula com as mãos e todos sorriem muito em sinal de esperança.

Parte falada do jingle: imagens de homens e mulheres fazendo o L de Lula, uma jovem dançando em frente ao Parque da Redenção em Porto Alegre, imagens de algumas cidades do Rio Grande do Sul. Imagens de Lula e Edegar rodeados de pessoas.

No final do clipe tem a imagem de muitas pessoas que marcam a diversidade do nosso Rio Grande, imagens de pôr do sol, paisagens do Estado, do Edegar olhando para o horizonte, Edegar também batendo no peito, no coração e fazendo o L de Lula, sorrindo. Imagens do Edegar carregando uma cesta de alimentos, um homem cadeirante fazendo o L de Lula; duas jovens mulheres sorrindo e fazendo com os braços um grande coração; imagens de Lula, de uma jovem com a bandeira do PT e do RS; Edegar com a bandeira do RS nas mãos e sorrindo; encerramento com imagens aéreas das belezas do Rio Grande do Sul.
O clipe é realizado com imagens dinâmicas. Fim.

Abaixo o texto do jingle:

Eu sou o novo.
Sou o novo amanhecer.
Sou milhares de histórias
na memória trago cada passo
desse chão por onde andei.
Trago em mim a dor de ver o meu povo sofrendo assim.
Mas eu trago amor, de um sonho grande e a esperança vai vencer.
Não tem jeito, agora a gente tem a força.
De um povo junto, um só coração.
Uma nova aurora, uma nova voz,
é que o novo traz, o vento da mudança.

Meu Rio Grande, te levo no meu peito, eu vivo por você.
Agora é é Edegar Pretto, pra vencer com Lula lá.
Agora é é Edegar Pretto, coração grande e vencedor.
Agora é é Edegar Pretto, pra vencer com Lula lá.
Agora é é Edegar Pretto, Rio Grande do Sul, ó, meu amor.

Em cada coração bate forte
o desejo que tem nome de mudança.
Nosso Estado pede mais respeito
mais cuidado, mais amor, mais esperança.
Mas agora é com Edegar Pretto e Lula
que o nosso Rio Grande Sul se levanta!

Agora é é Edegar Pretto, pra vencer com Lula lá.
Agora é é Edegar Pretto, coração grande e vencedor.
Agora é é Edegar Pretto, pra vencer com Lula lá.
Agora é é Edegar Pretto, Rio Grande do Sul, ó, meu amor.

Ouça o jingle clicando AQUI.

Texto: Daia Roldão
Foto: Rafael Stedile