Escolha uma Página

Edegar Pretto e Manuela D’Avila conversam sobre frente ampla

Seguindo os diálogos com lideranças partidárias, o pré-candidato do PT ao governo gaúcho, Edegar Pretto, esteve reunido com a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB). O encontro ocorreu num café, em Porto Alegre.

Os dois trataram sobre as possibilidades para viabilizar uma frente ampla do campo progressista para as eleições de 2022. Defendem a união em defesa da democracia, com simbolismos e ações que tragam para o centro do debate as principais pautas da população.

Para Edegar, é importante apontar soluções para superar este momento difícil, que o estado e o país estão vivendo, diante da maior crise social, política e econômica da nossa história.

Ambos, também avaliam que essa tarefa de construção de unidade não se limita ao PT e PCdoB, mas ao conjunto dos partidos do campo progressista. A afirmação, ao final do encontro, foi da necessidade de que todos caminhem no mesmo passo com o olhar voltado para a importância da união de partidos e diferentes setores que defendem a democracia e a reconstrução do RS e do Brasil.