Em Erechim, Edegar Pretto afirma que o Estado será o maior comprador da agricultura familiar
Edegar Pretto, candidato ao Governo do Rio Grande do Sul, esteve neste sábado (10) em Erechim, onde participou da Carreata da Esperança. A atividade de campanha foi organizada pelos partidos da coligação Frente da Esperança, que reúne PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede Sustentabilidade.
O objetivo do evento foi ressaltar a importância de eleger Lula presidente, Edegar governador, Pedro Ruas vice e Olívio Dutra senador, sobretudo para que a população do Alto Uruguai volte a ter oportunidades. A carreata saiu da frente do aeroporto e passou por vários bairros da cidade. Um grande número de militantes e apoiadores participaram, carregando bandeiras em seus carros. Muitos moradores acenavam e saíam na rua para pegar materiais.
De cima do carro de som, Edegar disse que está em roteiro por todo o estado, levando uma mensagem de esperança para as pessoas. “Nós vamos reconstruir o Rio Grande. Por isso, vocês podem garantir a todos os pais e mães das periferias de Erechim que Edegar Pretto tem palavra e compromisso. Eu vou coordenar uma frente de combate à fome e à pobreza. Digam aos agricultores que preparem as suas roças, porque a agricultura familiar vai ser a maior vendedora de alimentos para o governo. E nós vamos colocar essa produção na merenda escolar, nas cozinhas comunitárias, nos restaurantes populares. Os servidores, professoras e professores serão tratados como parceiros e faremos uma educação que prepare o jovem para a vida e para a universidade”.
Ainda neste sábado, Edegar participa de um encontro regional em Paim Filho, no Nordeste Riograndense. Já no domingo (11), visitará a Feira da Primavera e almoçará com apoiadores em Vacaria, na região dos Campos de Cima da Serra. Também estará em Antônio Prado e Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, para uma caminhada com apoiadores.