Com Edegar e Olívio, time do Lula entra em campo no Largo Glênio Peres nesta terça, em Porto Alegre
A arrancada da campanha da Frente da Esperança (PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede Sustentabilidade), nesta terça-feira (16), será no espaço onde Porto Alegre se encontra: o Largo Glênio Peres. A partir das 11h30, os candidatos a governador e vice, Edegar Pretto e Pedro Ruas, o candidato ao Senado Olívio Dutra e seus suplentes Roberto Robaina e Fátima Maria participam do primeiro ato da campanha eleitoral com a militância. Com o nome do jornalista e ex-vereador de Porto Alegre, Glênio Peres, o ato foi escolhido por ser uma referência da memória histórica da cidade, fazendo parte do Museu do Percurso Negro e abrigando, na sua extensão, o prédio da Prefeitura, o Chalé da Praça XV e o Mercado Público, um dos símbolos da Capital gaúcha.
De acordo com Edegar Pretto, candidato a governador, iniciar a campanha junto ao Mercado Público, um espaço símbolo dos encontros democráticos, tem por objetivo afirmar os grandes compromissos da Frente da Esperança com o Rio Grande do Sul. “Estamos entrando em campo com o time do Lula para trabalhar por desenvolvimento, por oportunidades para o nosso povo e pelo direito de todas as pessoas a terem comida no prato”, resume. “Vamos iniciar a campanha, com muita alegria, fé e esperança nos dias melhores que vamos construir junto com Lula para o nosso estado e para o Brasil”, completa.
Durante o ato, será apresentada a Carta Manifesto ao Rio Grande, onde os candidatos Edegar, Ruas e Olívio se comprometem em trabalhar pela garantia de direitos à população gaúcha. “Todas as pessoas têm direito às oportunidades, a um bom atendimento no hospital, a estudar em uma boa escola, a trabalhar e se desenvolver, e nós vamos trabalhar todos os dias para que esses direitos virem realidade”, afirma Edegar Pretto.
Foto: Rafael Stedile