Assembleias Populares vão debater Plano de Governo de Edegar Pretto
Edegar Pretto sempre se pautou por escutar e dialogar com as pessoas. A construção de um Rio Grande do Sul que o povo quer precisa ser feita com muito diálogo, ouvindo a militância e a população em geral, em todas as regiões do estado.
Nessa direção, Edegar Pretto estabeleceu uma intensa agenda de mobilização em todas as regiões funcionais dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), que são as assembleias populares. O objetivo é dialogar com as comunidades, academia, diversos segmentos da sociedade e ouvir as demandas locais e regionais de modo a garantir pluralidade e participação popular. A prioridade é ouvir as propostas da sociedade e, a partir desses debates, formatar o Plano de Governo de Edegar Pretto.
“Queremos escutar os gaúchos e as gaúchas e construir um governo participativo com a ajuda do nosso povo. As assembleias são um espaço plural de diálogo onde escutamos todos, independente de partido político”, afirma Edegar Pretto.
As primeiras dez assembleias populares já estão definidas e serão realizadas em São Leopoldo, Pelotas, Santana do Livramento, Porto Alegre, Santo Ângelo, Passo Fundo, Osório, Santa Cruz, Santa Maria e Caxias do Sul.
Decidim
Além das assembleias, a população também poderá participar da construção do Plano de Governo virtualmente, por meio da plataforma digital DecidimPovo. Basta acessar o site decidimpovo.com.br e se cadastrar. A Decidim é uma ferramenta digital fácil, prática, popular e participativa para que todos e todas decidam os rumos do Rio Grande do Sul. Com a Decidim, a população pode apontar as necessidades da sua cidade e propor projetos para resolver os problemas da sua localidade e região.
Participe das plenárias e cadastre-se na plataforma DecidimPovo. Nossa mobilização é fundamental para soprarmos os ventos da mudança e construirmos um Rio Grande e um Brasil com mais dignidade para todos e todas, com Lula lá e Edegar aqui no RS!
Confira o calendário das assembleias populares abaixo:
15.06 – São Leopoldo, 19h
18.06 – Pelotas, 14h
25.06 – Santana do Livramento, 14h
30.06 – Porto Alegre, 19h
02.07 – Santo Ângelo, 14h
09.07 – Passo Fundo, 9h
15.07 – Osório, 19h
16.07 – Santa Cruz, 9h
16.07 – Santa Maria, 15h
23.07 – Caxias do Sul, 9h
Texto: Rafael Ely
Foto: Rafael Stedile