Escolha uma Página

Redes de Edegar Pretto crescem com Lula e plenária

A realização da grande plenária “O Rio Grande que o Povo Quer”, no último sábado (28), fez “bombar” as redes sociais do pré-candidato a governador, Edegar Pretto. Com 78% de menções positivas, as redes de Edegar alcançaram mais de 70 mil engajamentos nos últimos dias, especialmente durante a plenária que reuniu cerca de mil militantes de diversas regiões do Estado. O evento ocorreu no Ritter Hotel, em Porto Alegre. São os maiores números de interação e engajamento já registrados nas redes de Edegar Pretto no ano de 2022.

Nas últimas 48 horas, o Facebook de Edegar registrou crescimento de 34%, o Instagram 33% e o Twitter, 11%. Menções sobre a vinda do presidente Lula a Porto Alegre esta semana também contribuíram para ampliar o engajamento.

Os termos mais citados nas redes do pré-candidato foram: Edegar Pretto, Lula, vamos, vencer, #RSqueopovoquer, coração, Lula, @edegarpretto e @lulaoficial. As mulheres dominaram a participação com quase 57% dos comentários, enquanto os homens responderam pelos 43% restantes.

A grande plenária foi transmitida ao vivo pelas redes sociais de Edegar em parceria com diversas outras páginas no Facebook. A estratégia de transmissão cruzada com páginas de peso como da presidenta Dilma e de outras lideranças do PT do Rio Grande do Sul, assim como a participação de páginas de microinfluenciadores com grande capilaridade no RS se mostrou assertiva, o alcance total foi de quase sessenta mil pessoas. Mais de nove mil assistiram simultaneamente a transmissão da plenária.

Agora é preciso manter essa corrente e engajamento. Participe do time vencedor, curta e compartilhe você também as redes do Edegar! Sua participação é fundamental para soprarmos os ventos que vão varrer o fascismo! Contamos com você para a construção de um RS e de um Brasil com mais e melhores oportunidades de vida para todas e todos, com Lula lá e Edegar Pretto aqui no Rio Grande!

#NasRuasENasRedes

Acesse, curta e compartilhe as postagens das redes de Edegar Pretto!

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Texto: Rafael Ely
Imagem: Rafael Stedile