“Vamos liderar uma grande frente de combate à fome”, anuncia Edegar Pretto em Paim Filho
Apoiadores de Edegar Pretto, candidato a governador do Rio Grande do Sul, o receberam na noite deste sábado (10) em Paim Filho, no Nordeste Riograndense, num grande encontro regional. O evento reuniu mais de mil pessoas na Comunidade Bracatinga.
Representando a coligação Frente da Esperança, que reúne PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede, Edegar falou sobre a sua trajetória de vida e política. Lembrou do seu pai Adão Pretto, deputado federal falecido em 2009, e assim homenageou aos que vieram antes dele e que ajudaram a solidificar a história do Partido dos Trabalhadores.
Disse que o PT nasceu da coragem das mulheres, da luta dos agricultores, da rebeldia da juventude e dos trabalhadores das fábricas. “Nós somos do partido que elegeu Lula e Dilma. Agora, vamos eleger novamente Lula presidente e levar o Galo Missioneiro pra cantar lá em Brasília”, declarou ao se referir a Olívio Dutra, candidato a senador.
Edegar, que tem Pedro Ruas como vice, aproveitou o salão cheio e convocou todos e todas para estarem unidos nas semanas seguintes da campanha, pois será um momento decisivo. “É possível! Vamos reconstruir o Rio Grande e o Brasil. Aonde eu vou, eu sinto a empolgação das pessoas”, argumentou.
O líder petista também demonstrou indignação ao relatar que no RS mais de 1,2 milhão de pessoas sentem fome, e adiantou que o seu governo vai agir para mudar essa realidade. “Vamos liderar uma grande frente de combate à fome. O orçamento participativo vai voltar, e a região vai voltar a definir seus projetos prioritários”, apontou.
Também participaram do encontro candidatos a deputado e a deputada estadual e federal.