Escolha uma Página

Debate do Plano de Governo de Edegar Pretto chega ao Sul do RS

Os municípios do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Sul do Rio Grande do Sul debatem no sábado, 18 de junho, as demandas prioritárias que farão parte do Plano de Governo do pré-candidato ao Piratini, Edegar Pretto (PT). A Assembleia Popular acontece a partir das 14 horas em Pelotas, no Ginásio da Agremiação Pelotense de Esportes (Rua General Argolo, 439 – Centro).

O objetivo do encontro é ouvir, debater e eleger as prioridades da população, em especial aquelas voltadas a quem mais precisa de políticas públicas. “Os representantes dos setores produtivos e organizações sociais das regiões que farão parte desse encontro têm um papel fundamental, pois eles serão porta-vozes das comunidades envolvidas. Nossa proposta é elaborar um Plano de Governo amplo, que realmente inclua a todos e todas que precisam da mão do Estado”, ressalta Edegar Pretto.

O evento em Pelotas será aberto ao público e reunirá coordenações regionais da pré-campanha. Temas como combate à fome, educação, economia solidária, agricultura, inovação e emprego serão abordados por especialistas dessas áreas, com o objetivo de pensar propostas que possam fomentar o desenvolvimento regional.

Além dos diálogos presenciais com o pré-candidato nas assembleias, a população gaúcha também tem à disposição a Decidim Povo, uma plataforma virtual que possibilita o envio de opiniões e sugestões para o Plano de Governo de Edegar Pretto.

Confira o calendário das assembleias populares:

15.06 – São Leopoldo, 19h

18.06 – Pelotas, 14h

25.06 – Santana do Livramento, 14h

30.06 – Porto Alegre, 19h

02.07 – Santo Ângelo, 14h

09.07 – Passo Fundo, 9h

15.07 – Osório, 19h

16.07 – Santa Cruz, 9h

16.07 – Santa Maria, 15h

23.07 – Caxias do Sul, 9h

Texto: Silvana Granja
Foto: Rafael Stedile