Um governo de oportunidades e de direito ao trabalho
Seja no campo ou na cidade, todos e todas têm direito a um trabalho que lhes proporcione dignidade. Por isso, Edegar Pretto e Pedro Ruas, sabem que para desenvolver o Estado de forma plena, é preciso oportunizar o direito ao trabalho.
No governo de Edegar vamos comprar produtos da Agricultura Familiar para as escolas, hospitais e órgãos públicos que sirvam comida aos servidores e/ou estudantes. Ao fornecer alimentos de qualidade, se apoia o trabalho do campo, gerando desenvolvimento local e regional, fazendo inclusive que as estruturas de trabalho no campo se fortaleçam, assim como a roda da economia girar.
Além disso, ao ampliar o programa da agroindústria familiar e os produtos do Sabor Gaúcho, Edegar e Pedro Ruas irão retomar o Plano Safra Gaúcho, como também os projetos de irrigação, mas principalmente, projetar estrutura e criar um fundo para que o Rio Grande do Sul nunca mais conviva com o descaso e passe pelo despreparo do atual desgoverno, que ao passar pela pior seca dos últimos 70 anos, deixou o campo em situação de miséria.
No Rio Grande do Sul, como em todos os demais Estados do país, é preciso pensar nas emergências climáticas, para que não se percam vidas ou produções, fazendo com que o trabalho e o amor dedicados não sejam desvalorizados por quem deveria ter olhar atento às necessidades de todas as regiões.
Seja no campo ou na cidade, Edegar Pretto irá criar o “PAC Gaúcho”, um consistente plano de obras públicas que irá gerar empregos e qualificar as áreas de infraestrutura, fundamentais para a economia, produção e desenvolvimento do Rio Grande do Sul, que em todas as regiões possui peculiaridades que fazem com que o Estado seja reconhecido em todo o Brasil.
Iremos fortalecer a indústria a partir de linhas de crédito, inovação e desenvolvimento tecnológico, mas também com a qualificação do nosso povo trabalhador. Com Lula na presidência vamos comprar e promover os produtos das indústrias e produtores do nosso Estado, valorizar o nosso Rio Grande.
Como fizemos com Olívio e Tarso, iremos fortalecer nossa indústria com linhas de crédito, inovação e desenvolvimento tecnológico, mas também com a qualificação do nosso povo trabalhador.
Com Lula, vamos comprar e promover os produtos das nossas indústrias e dos nossos produtores gaúchos. Assim, vamos gerar trabalho e renda, fazer a roda da economia girar no campo e na cidade e baixar o preço dos alimentos nos supermercados.
É palavra de gaúcho!