Um governo de oportunidades e de combate à fome e à pobreza
Os governos populares sempre fizeram a diferença na vida das pessoas, seja nas prefeituras do nosso Estado ou atuando de forma ainda mais ampla no Poder Executivo, tendo no Governo do Rio Grande do Sul nomes como o de Olívio Dutra e Tarso Genro.
Edegar Pretto traça uma nova caminhada, onde o período e as pessoas pedem oportunidades, mas fundamentalmente ações de combate à fome e à pobreza, que hoje atinge milhares de famílias não só no Rio Grande do Sul como em todo o Brasil.
Se Edegar Pretto tiver a oportunidade de ser governador do Rio Grande do Sul ao lado de Lula na presidência do nosso país, sabemos que a realidade irá mudar e a fome deixará de bater na porta das mães e pais trabalhadores do nosso Estado e país.
Para o combate à fome e à pobreza, Edegar Pretto tem traçado uma grande força tarefa, e criará de forma emergencial a partir de um fundo de R$ 1.3 bilhão, ações emergenciais de acesso à alimentação, fortalecimento de uma política de renda, e garantia de acesso a serviços públicos de qualidade.
A fome tem pressa
O combate à fome é mais do que necessário, e por isso é visto por Edegar Pretto e a Frente da Esperança, como urgente, a partir da ampliação do número de restaurantes populares e cozinhas comunitárias, mas acima de tudo reforçar a merenda e almoço das crianças, além da compra de alimentos de qualidade, plantados com responsabilidade e amor pela agricultura familiar.