Escolha uma Página

Santa Maria sedia evento regional para elaboração do plano de governo de Edegar Pretto

Os municípios dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Central, Vale do Jaguari, Jacuí Centro e Alto Jacuí participam neste sábado (16), em Santa Maria, da elaboração do plano de governo de Edegar Pretto. O evento inicia às 17 horas, no Clube Comercial – Rua Venâncio Aires, 1972, Centro. Além do pré-candidato, também participam o ex-governador Olívio Dutra; o presidente do PT RS, deputado federal Paulo Pimenta; e o deputado estadual e ex-prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira.

As assembleias populares viabilizam que todas as regiões do RS participem da construção de propostas. “Queremos elaborar um plano de governo amplo e participativo, que contemple as necessidades das pessoas e possibilite a elas oportunidades, em especial a quem mais precisa de políticas públicas”, ressalta Edegar Pretto, que já tem o apoio do PV e PCdoB no estado.

Até agora, já ocorreram seis edições do evento, em São Leopoldo, Pelotas, Sant’Ana do Livramento, Santo Ângelo, Porto Alegre e Passo Fundo. Os encontros seguem até o dia 23 de julho, data que antecede a convenção do PT que homologará o nome de Edegar Pretto como candidato a governador do Estado.

Além dos diálogos presenciais com o pré-candidato, a população gaúcha também tem à disposição a Decidim Povo, uma plataforma digital para envio de opiniões e sugestões. Ela pode ser acessada em https://decidimrs.com.br.

Confira o calendário das próximas assembleias populares:

15.07 – Osório, 19h

16.07 – Santa Cruz do Sul, 9h

16.07 – Santa Maria, 17h

23.07 – Caxias do Sul, 9h

Serviço

O quê: Assembleia Popular Regional

Quando: 16 de julho, sábado

Horário: 17 horas

Onde: Clube Comercial de Santa Maria – Rua Venâncio Aires, 1972 – Centro