Ritmo intenso nas agendas de domingo do candidato Edegar Pretto
Edegar Pretto, candidato ao governo do Estado pela coligação Frente da Esperança (PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede), aproveitou o domingo (25) ensolarado para fazer agendas de rua. A primeira delas foi na Vila Cruzeiro, no bairro Santa Tereza, onde participou de uma partida de futebol com apoiadores e apoiadoras, e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Levante Popular da Juventude e candidatos e candidatas ao parlamento.
Antes da bola rolar na quadra, Edegar falou para os torcedores e moradores do bairro sobre a importância de cada um e cada uma nesta reta final da campanha e disse estar muito animado com a energia e a alegria que as pessoas expressam nas ruas e nas redes. Durante a partida, os jogadores e jogadoras se revezavam. A torcida, formada por moradores do bairro, agitava as bandeiras da campanha e comemorou o primeiro gol, marcado por Edegar.
Depois do jogo, Edegar seguiu o ritmo e participou de uma caminhada no Brique da Redenção, junto ao candidato a vice-governador, Pedro Ruas. Eles conversaram com a população, entregaram materiais com propostas e cantaram músicas da campanha, reforçando que “é Lula lá e Edegar aqui”. Eles estavam acompanhados de candidatos e candidatas ao parlamento e de centenas de militantes e pessoas que, ao ver o grupo passar, aderiram à caminhada.
Ao final da atividade, em um carro de som, Edegar falou ao público. Disse estar confiante nesta reta final, o que o faz ter certeza que Lula será eleito ainda no primeiro turno, Olívio será senador e ele estará no segundo turno. “Nosso time está unido e nos próximos sete dias peço que vocês sejam a nossa voz entre amigos, amigas e vizinhos. Digam que, junto com Lula, acabaremos com a fome no estado e vamos oferecer uma educação emancipadora, que levará os jovens para a faculdade. A saúde receberá atenção para que as filas de exames e consultas diminuam e os servidores públicos serão tratados com respeito. Mandem whats, batam na porta das pessoas, conversem e nos ajudem a devolver a esperança para o Rio Grande do Sul”, destacou.
Seguindo as agendas do domingo, Edegar esteve na Praça México, entre os bairros Leopoldina e Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre. Lá ele discursou para dezenas de pessoas, a quem destacou que o tempo do pleno emprego vai voltar no país. “Vai ser possível entrar no supermercado e encher o carrinho de alimentos no final do mês. Eu sou do interior e com muito orgulho eu venho do cabo de enxada. Por isso, sei que os agricultores precisam de ajuda para produzirem mais, para aumentar a oferta de produtos e nós podermos baixar o preço dos alimentos no supermercado”, ressaltou.
Outra atividade do dia foi uma pedalada na Orla do Guaíba, que além de Edegar e Ruas, também contou com a participação de Olívio Dutra, que concorre ao Senado. Aos gritos de “Lula presidente, Edegar governador e Olívio senador”, os três foram recebidos na praça em frente ao Gasômetro. Dali, pedalaram em direção ao Anfiteatro Pôr do Sol. No trajeto, fizeram várias paradas para abraçar e fazer fotos com os apoiadores.