Escolha uma Página

Assembleias temáticas vão aprofundar Plano de Governo de Edegar Pretto

O Plano de Governo de Edegar Pretto, candidato a governador do RS, está sendo construído a várias mãos, de forma plural e democrática. Pretto sabe que para governar é preciso ouvir e dialogar com os diversos segmentos da sociedade.

Em uma primeira etapa, Edegar Pretto participou de dez assembleias populares em todas as regiões funcionais dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) – realizadas em São Leopoldo, Pelotas, Sant’Ana do Livramento, Santo Ângelo, Porto Alegre, Passo Fundo, Osório, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul. O objetivo foi colher e debater as demandas e necessidades locais de cada região.

No processo, a sociedade apresentou diversas propostas que, agora, serão categorizadas e aprofundadas em assembleias temáticas. “Nossa proposta é elaborar um Plano de Governo amplo, que realmente inclua a todos e todas que precisam da mão do Estado”, ressalta Edegar Pretto.

As assembleias temáticas serão divididas em grandes eixos e representam mais uma etapa da construção coletiva do Plano de Governo de Edegar Pretto, a partir das propostas e demandas da população gaúcha apresentadas nos encontros regionais. Os eixos estão divididos em: Inovação, sustentabilidade e desenvolvimento; Trabalho, solidariedade e esperança; Agricultura e desenvolvimento agrário; Justiça Social e pão na mesa; Governo de todos e para todos e todas; e Paz, Equidade e igualdade.

Os encontros serão realizados às 18h00, na sede do PT-RS, na rua General Lima e Silva, 280. 

Decidim

A população também poderá participar das assembleias temáticas virtualmente, por meio da plataforma digital Decidim Povo. Basta acessar o site decidimpovo.com.br e se cadastrar. A Decidim é uma ferramenta digital fácil, prática, popular e participativa para que todos e todas decidam os rumos do Rio Grande do Sul. Com a Decidim, a população pode apontar as necessidades da sua cidade e propor projetos para resolver os problemas da sua localidade e região.

Confira o calendário das assembleias temáticas até o momento.

08.08 – Agricultura e desenvolvimento agrário, 18h00

09.08 – Justiça social e pão na mesa, 18h00

16.08 – Inovação, sustentabilidade e desenvolvimento, 18h00

17.08 – Trabalho, solidariedade e esperança, 18h00

22.08 – Governo de todos e para todos e todas, 18h00