Nota em defesa da democracia, contra as fake news e toda forma de violência nas eleições
O Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre vem a público lamentar o ocorrido no centro da cidade, mais precisamente no Largo Glênio Peres, na tarde desta sexta-feira (21). Militantes bolsonaristas estavam distribuindo panfletos com mentiras em relação ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e sem CNPJ, o que é proibido pela Lei Eleitoral. Um legítimo flagrante de material apócrifo distribuído pela campanha do Bolsonaro e Onyx.
Nosso vereador Leonel Radde, Deputado Estadual eleito, buscando esclarecer os fatos, foi verificar a informação e foi agredido por outro vereador Alexandre Bobadra (PL) – que já enfrenta um processo de cassação por abuso de poder econômico – e as pessoas que o acompanhavam. A militância da banca do PT de Porto Alegre atuou em defesa da integridade física do deputado eleito Leonel.
Não nos calarão frente à propaganda ilegal e uso da violência política para intimidar adversários. Isto é o exemplo do fascismo em ação criminosa na cidade de Porto Alegre. Pela verdade, em defesa da democracia, contra as fake news e toda forma de violência. As ruas e as praças são do povo. Continuaremos nas ruas levando a mensagem e as bandeiras da democracia, da justiça e da igualdade para derrotar Bolsonaro e o fascismo, elegendo Lula Presidente.
Executiva do PT de Porto Alegre