Escolha uma Página

No Vale do Sinos, Edegar Pretto destaca compromisso com a geração de emprego e o combate à fome

Edegar Pretto, candidato a governador do Rio Grande do Sul pela coligação Frente da Esperança (PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede), esteve nesta quinta-feira (22) em uma série de atividades de campanha no Vale do Rio dos Sinos. Junto a apoiadores e militantes, ele fez caminhadas, participou de carretas, entregou materiais com as suas principais propostas e conversou com moradores, comerciantes e trabalhadores de quatro cidades: Campo Bom, Sapiranga, Dois Irmãos e Estância Velha.

A primeira agenda de Edegar foi no centro de Campo Bom, onde ele destacou que é o candidato de Lula no Rio Grande do Sul e que é possível construir um estado e país melhores para viver. “Eu e o presidente Lula temos o compromisso de combater a fome, gerar empregos e oportunidades para o campo e a cidade. Eu sou do interior, assim como muitos de vocês que moram aqui hoje, e sei que nós podemos produzir mais, para baixar o preço dos alimentos no supermercado. Queremos que as pessoas possam comprar comida suficiente, tenham trabalho, renda e vivam mais felizes”, ressaltou.

Em Sapiranga, o líder petista participou de caminhada e carreata pelas ruas do bairro São Luiz. Ele recebeu um documento de trabalhadores, onde pedem atenção com a ERS-239, uma rodovia urbana que está com inúmeros problemas e tem colocado em risco a vida das pessoas. Edegar, se eleito governador, tem como compromisso fazer um investimento continuado para qualificar a infraestrutura rodoviária. Para tanto, investirá em obras viárias, não só para o escoamento da produção, mas também para garantir a segurança dos usuários.

Em Dois Irmãos, nas ruas do bairro São João, Edegar participou de mais uma carreata. Lá, ele estimulou a população a participar ativamente do processo eleitoral e a se engajar à sua campanha. “Daqui a dez dias, nós vamos escolher um novo caminho para o Rio Grande, aquele do desenvolvimento e das oportunidades, já vivenciado nos nossos governos. Além de irmos para o segundo turno aqui no estado, vamos eleger Lula no primeiro turno e Olívio Dutra senador da República”, apontou.

A última agenda de Edegar foi em Estância Velha, onde também participou de uma caminhada com apoiadores e militantes, que saiu da Praça 1º de Maio. Todas as agendas foram acompanhadas por candidatos e candidatas da região, que concorrem a uma vaga ao parlamento.