Na Fronteira Oeste, Edegar Pretto agradece pelos votos que recebeu e reforça campanha pró-Lula
A Fronteira Oeste esteve no roteiro de Edegar Pretto, deputado estadual que concorreu a governador do Rio Grande do Sul no primeiro turno das eleições, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de outubro. Ele visitou três municípios da região, sempre acompanhado do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), para atividades de campanha em apoio à chapa Lula-Alckmin na disputa pela presidência da República.
O primeiro compromisso de Edegar foi em Alegrete, onde Lula foi o mais votado no dia 2 de outubro. Lá, junto a apoiadores e militantes, ele participou nesta quinta de uma carreata pelos bairros da cidade. Sobre um carro de som, Edegar, que integra a coordenação da campanha de Lula no RS, agradeceu pelos 11.760 votos que recebeu no município, sendo o segundo candidato ao governo do Estado mais votado na primeira etapa do pleito eleitoral, e também conclamou a população a seguir mobilizada para o dia 30 de outubro. “Vocês que acreditam num novo Brasil, confirmem 13 na urna para elegermos Lula presidente”, disse.
Enquanto a mobilização tomava conta das ruas, as pessoas exibiam bandeiras, toalhas com o rosto do Lula e faziam o sinal do “L” com a mão. Demonstrando empolgação, muitos iam ao encontro de Edegar para abraçar e fazer fotos, ocasião em que ele aproveitava para agradecer o apoio e a confiança no primeiro turno. Além de lideranças do PT, também participaram representantes do PDT, PCdoB, MDB, PSOL e PSB.
Ato pluripartidário na Fronteira da Paz
Nesta sexta-feira (21), Edegar se juntou a uma caminhada pelas ruas centrais de Quaraí, onde Lula e ele foram os mais votados no dia 2. O líder petista ainda esteve em Sant’Ana do Livramento, cidade em que Edegar e Lula também foram os mais votados. Lá, foi realizada outra caminhada e um ato pluripartidário no Parque Internacional, na divisa entre o Brasil e o Uruguai, que também contou com a participação do presidente do PT RS, deputado federal Paulo Pimenta, e do deputado estadual Jeferson Fernandes. O tom foi de mobilização em busca de votos para garantir a vitória de Lula no dia 30.
“Estamos nos encaminhando para a reta final da campanha e aqui na Fronteira há uma forte e grande mobilização. Se depender desse território, eu tenho certeza que no dia 30 nós vamos celebrar uma grande vitória da democracia, uma vitória de um Brasil melhor, de um povo trabalhador que precisa de um salário mínimo forte e de emprego decente. A prioridade absoluta nestes próximos dias é eleger Lula presidente. Cada voto conta e o nosso time está muito unido e lutando com muita esperança”, ressaltou Edegar.
Ainda nesta sexta, Edegar esteve na região da Campanha para participar de uma caminhada com apoiadores em Dom Pedrito. Amanhã, sábado (22), a agenda será em Bagé.