Escolha uma Página

Em Passo Fundo, Edegar Pretto diz que fará o governo das oportunidades

A geração de oportunidades e o combate à fome foram alguns dos compromissos destacados por Edegar Pretto no ato em defesa da democracia, na Praça do Teixeirinha, no Centro de Passo Fundo. O candidato a governador do Rio Grande do Sul cumpriu, neste sábado (10), uma série de agendas de campanha na cidade.

De um carro de som, Edegar disse que, devido ao curto período que falta para as eleições, não dará tempo dele visitar todos os bairros do município, por isso, pediu aos apoiadores e militantes que ali estavam para que sejam a sua voz. “Digam aos pais e às mães que se preparem, porque no governo de Edegar Pretto nós teremos uma escola acolhedora e decente para os nossos filhos e filhas estudarem. Em cada região que precisar, as crianças vão chegar na escola e terá alimentação esperando por elas, porque ninguém aprende de barriga vazia. E a compra da merenda escolar vai ser da Agricultura Familiar. O Estado vai ser o maior cliente”, garantiu.

O candidato fez ainda uma fala direcionada aos comerciantes e trabalhadores da indústria e da agricultura, reforçando que pretende constituir um governo parceiro dos setores produtivos. “Nós vamos, ao lado do presidente Lula, apoiar quem produz alimentos, para baixar o preço na prateleira do supermercado. Não é possível que em um estado como o nosso, que tem um solo fértil e um povo trabalhador, se continue pagando R$ 700 numa cesta básica. As pessoas não podem continuar nessa situação de ter de financiar o seu rancho em duas, três, quatro vezes”, declarou.

Edegar apontou ainda que, diante da piora da qualidade de vida da população, o Estado precisa agir para propiciar às pessoas oportunidades. “Ao lado de Lula, voltaremos ao pleno emprego e teremos de novo o salário mínimo valorizado, subindo acima da inflação. Nós queremos ver novamente pais e mães orgulhosos por poder pendurar na parede de casa o diploma de curso superior dos seus filhos e filhas”, ressaltou.

Ainda em Passo Fundo, Edegar concedeu entrevistas à imprensa local e visitou o centro de operações da rede de Farmácias São João, onde foi recebido pelo presidente Pedro Henrique Brair. Acompanhado de candidatos e candidatas à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, do presidente estadual do PCdoB, Juliano Roso, e de centenas de apoiadores da coligação Frente da Esperança (PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede), ele encerrou as suas agendas no município com uma caminhada pelas ruas do bairro José Alexandre Zachia. Lá, conversou com moradores e entregou materiais com as suas principais propostas para o RS.