Em Brasília, Edegar Pretto reúne com coordenador de políticas agrárias da transição do governo Lula
O deputado Edegar Pretto cumpriu, esta semana, uma série de agendas de trabalho em Brasília. Parte dos compromissos ocorreu junto às equipes de transição do governo Lula, ocasião em que levou contribuições do Rio Grande do Sul.
Uma das reuniões foi com o coordenador do grupo de políticas de desenvolvimento agrário, deputado federal Pedro Uczai (PT), de Santa Catarina.
“O Brasil tem a necessidade de aumentar a produção e a oferta de alimentos, para baratear o preço da comida. Precisamos constituir políticas públicas para viabilizar economicamente a agricultura familiar e acabar com a fome no país”, destaca Edegar Pretto.
Ele acrescenta que já foram estabelecidas as diretrizes para a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), extinto em 2016 pelo governo de Michel Temer (MDB), comprometendo programas como o de Aquisição de Alimentos (PAA). A prioridade do ministério, conforme Uczai, será o mercado interno.
Ainda na capital federal, Edegar Pretto se reuniu com os deputados gaúchos Dionilso Marcon, Elvino Bohn Gass e Paulo Pimenta. Também acompanhou, com o senador Paulo Paim, a votação da PEC da Transição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).