Escolha uma Página

Edegar Pretto recebe felicitações de diversos cantos do Estado

Uma live surpresa marcou o aniversário de 51 anos de Edegar Pretto, celebrado na última sexta-feira (17). O pré-candidato a governador do RS recebeu parabéns e boas energias de diversos cantos do RS, por meio de transmissão no Instagram e no Facebook, que teve duração de uma hora e vinte minutos. Ao todo, mais de 22,5 mil pessoas visualizaram a live através de 27 páginas parceiras no Facebook, além das redes de Edegar Pretto. Desse total, quase 16,7 mil interagiram diretamente com a live.

Muitas crianças, familiares, amigos, parlamentares, representantes de movimentos sociais e de entidades de classe, além de apoiadores, marcaram presença na live e manifestaram não somente felicitações, como expressaram o desejo de construção de um Rio Grande do Sul com mais e melhores oportunidades de vida para os gaúchos e gaúchas. Ao todo, foram 136 mensagens enviadas.

O ex-governador Olívio Dutra foi um dos participantes. Olívio desejou uma boa luta a Edegar no desafio de retomar o Rio Grande do Sul e fazer um estado capaz de aliar crescimento com distribuição de renda. “Vamos estar contigo em favor de um desenvolvimento economicamente viável, ecologicamente sustentável e socialmente justo”.

O ex-governador Tarso Genro também deixou suas felicitações e destacou que Edegar Pretto representa a retomada de um projeto que contempla a participação popular num momento em que a democracia é “sucateada” no Brasil. Destacou, também, que a eleição de Edegar significa a volta da dignidade política do estado. “Estamos contigo para que nós possamos devolver ao Rio Grande os seus melhores momentos históricos de dignidade política”.

O senador Paulo Paim, em sua mensagem, afirmou que Edegar é uma liderança nova que luta pela democracia, pelos trabalhadores do campo, da cidade e por um novo projeto de desenvolvimento para o estado. “Você, Edegar, foi escolhido para liderar esse projeto e vai reconstruir o Brasil junto com o presidente Lula”, afirmou Paim.

O deputado federal, Paulo Pimenta, afirmou que Edegar representa a construção de um projeto de futuro para o povo voltar a ser feliz. “Nós que já governamos o Rio Grande com Olívio e Tarso, agora queremos Edegar Pretto nosso governador”, disse.

A deputada federal, Maria do Rosário, também fez questão de mandar felicitações e disse estar na luta em favor de Edegar Pretto e do ex-presidente Lula.

Paola Carvalho, diretora da Rede Brasileira de Renda Básica, desejou muita força e determinação para que Edegar esteja no comando do RS “conduzindo políticas importantes e que tirem o povo da pobreza, da fome, da miséria e da tristeza”. Já Abigail Pereira desejou muita disposição a Edegar para lutar por um Rio Grande que “reconheça os direitos do nosso povo”.

A live trouxe também palavras de Edegar Pretto que afirmou que, ao lado do presidente Lula, vai liderar a reconstrução do RS. “Tendo a oportunidade de caminhar ao lado do presidente Lula, eu fico com uma coragem extraordinária. Lula, hoje, volta a ser a esperança dessa reconstrução. E nós estamos juntos nessa luta”.

Edegar também lembrou as mazelas atuais do país como o desemprego, a inflação e o preço dos combustíveis como o gás de cozinha, o que tem aumentado a fome e a miséria. “Mas é com Lula presidente e com um governo de novas ideias no Rio Grande que nós veremos o estado e o Brasil voltarem a sorrir”, apontou.

A live contou, ainda, com vídeos em que Edegar Pretto conta sua história de vida. Edegar lembrou dos pais Adão Pretto e Otília Pretto, da origem humilde no campo até a trajetória como parlamentar mais votado do Partido dos Trabalhadores (PT) por três mandatos.

As boas energias e felicitações ainda não acabaram! Na próxima quinta-feira (23) haverá #TBT da live de aniversário que contará, inclusive, com mensagem da ex-presidenta Dilma Rousseff. Não se esqueça de seguir as redes sociais e compartilhar os posts de Edegar Pretto. Essa união e engajamento é fundamental para a reconstrução de um Rio Grande do Sul que o povo quer.

 

Texto: Rafael Ely

Foto: Letícia Stasiak