Escolha uma Página

Edegar Pretto prestigia lançamento de livro que debate trabalho, partido e mercado

Foi lançado nesta quarta-feira (1º) o livro “Trabalho, partido e mercado na crise neoliberal”, que reúne textos e reflexões sobre a crise da doutrina política que defende a liberdade do capitalismo, a crise do trabalho regular e o crescimento do trabalho precário.

O livro, que expressa o esforço político e teórico do Instituto Novos Paradigmas (INP), é de autoria do ex-governador Tarso Genro, do sociólogo Jorge Branco, do cientista político Marcelo Danéris e do advogado Rogério Viola Coelho. A obra foi organizada pela jornalista Sandra Bitencourt.

O lançamento, que ocorreu na Livraria Santos, no bairro Moinhos de Vento, teve sessão de autógrafos e contou com a presença dos deputados estaduais Edegar Pretto e Luiz Fernando Mainardi, ambos do PT, entre outras personalidades interessadas no tema da política e do trabalho. “Uma obra importante que reúne textos e reflexões, e que propõe um debate a respeito desse quadro de crise e dos caminhos da transformação social”, comentou Edegar Pretto.