Escolha uma Página

Edegar Pretto dá a largada na elaboração do Plano de Governo

Está marcado para o dia 15 de junho, quarta-feira, o início da primeira rodada de Assembleias Populares que definirão, em conjunto com as regiões, as demandas prioritárias que farão parte do Plano de Governo do pré-candidato ao Piratini, Edegar Pretto (PT). O evento ocorre a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes da Paróquia Santo Inácio, na Rua da Estação, 270 – Bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo.

O objetivo desses encontros é ouvir as propostas, debater sobre elas e eleger as principais demandas da população, em especial as voltadas para quem mais precisa de políticas públicas. “Os representantes dos setores produtivos e organizações sociais das regiões que farão parte desse encontro têm um papel fundamental, pois eles serão porta-vozes das comunidades envolvidas. Nossa proposta é elaborar um Plano de Governo amplo, que realmente inclua a todos e todas que precisam da mão do Estado”, ressalta o pré-candidato Edegar Pretto.

O evento em São Leopoldo será aberto ao público e reunirá as coordenações regionais da pré-campanha do Vale do Rio dos Sinos, Vale do Paranhana e Vale do Caí. Emprego, renda e moradia são alguns dos temas que serão abordados por especialistas dessas áreas, com o objetivo de pensar propostas que possam fomentar o desenvolvimento regional.

Além dos diálogos presenciais com o pré-candidato nas assembleias, a população gaúcha já tem à disposição a Decidim Povo, uma plataforma virtual que possibilita o envio de opiniões e sugestões para o Plano de Governo de Edegar Pretto.

Texto: Silvana Granja
Foto: Rafael Stedile