Escolha uma Página

Edegar Pretto ouve Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari para plano de governo

A população dos municípios que integram os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari estará reunida neste sábado (16), em Santa Cruz do Sul, para mais uma edição da assembleia popular da pré-campanha de Edegar Pretto. O espaço de diálogo tem o objetivo de escolher as prioridades das regiões, para serem incluídas no plano de governo do petista na disputa ao Piratini. O evento começa às 9 horas, no CTG Tropeiros da Amizade – Rua Princesa Isabel, 357. Além do pré-candidato, também participa o ex-governador Olívio Dutra.

As assembleias populares oportunizam a todas as regiões do RS participarem da construção de propostas. “Queremos elaborar um plano de governo amplo e participativo, que contemple as necessidades das pessoas e possibilite a elas oportunidades, em especial a quem mais precisa de políticas públicas”, ressalta Edegar Pretto, que já tem o apoio do PV e PCdoB no estado.

Até agora, já ocorreram seis edições do evento, em São Leopoldo, Pelotas, Sant’Ana do Livramento, Santo Ângelo, Porto Alegre e Passo Fundo. Os encontros seguem até o dia 23 de julho, data que antecede a convenção do PT que homologará o nome de Edegar Pretto como candidato a governador do Estado.

Além dos diálogos presenciais com o pré-candidato, a população gaúcha também tem à disposição a Decidim Povo, uma plataforma digital para envio de opiniões e sugestões. Ela pode ser acessada em https://decidimrs.com.br.

 

Confira o calendário das próximas assembleias populares:

15.07 – Osório, 19h

16.07 – Santa Cruz do Sul, 9h

16.07 – Santa Maria, 17h

23.07 – Caxias do Sul, 9h

Serviço

O quê: Assembleia Popular Regional

Quando: 16 de julho, sábado

Horário: 9 horas

Onde: Santa Cruz do Sul – CTG Tropeiros da Amizade – Rua Princesa Isabel, 357

 

Foto: Rafael Stedile