Edegar Pretto e Pedro Ruas priorizam agendas de rua em Porto Alegre nos últimos dias da campanha
Faltando dois dias para as eleições, Edegar Pretto, candidato a governador pela coligação Frente da Esperança (PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede) segue numa maratona de agendas. Nesta sexta-feira (30), às 6h30, ele já estava numa panfletagem no Terminal de Ônibus Triângulo da Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre. Mais tarde, acompanhado de apoiadores e apoiadoras, do candidato a vice, Pedro Ruas, e de candidatos a deputados e deputadas, ele também participou de caminhadas e panfletagens na Avenida Cristóvão Colombo e no bairro Bom Jesus.
Em todas as agendas, Edegar conversou com moradores, moradoras, comerciantes, trabalhadores e trabalhadoras. Fez a entrega da colinha com seu número e reforçou o pedido para que as pessoas se engajassem ainda mais à campanha, para eleger Olívio Dutra senador e Lula presidente, além de levar a Frente da Esperança para o segundo turno no Rio Grande do Sul.
“Peço que vocês sejam a minha voz e conversem com outras pessoas, com familiares e amigos. Com Lula presidente e eu como governador, teremos novas conexões entre o estado e o país. Acreditamos na força do nosso time. Temos movimentos sociais, entidades e o povo trabalhador ao nosso lado, e todos enxergam em nós a possibilidade de um novo Rio Grande, com pleno emprego, comida na mesa e mais dinheiro no bolso”, avaliou.
No sábado, (1º/10), véspera da eleição, os candidatos vão passar por diversos bairros de Porto Alegre. A campanha de primeiro turno encerra com uma caminhada ao final da tarde, no bairro Cidade Baixa, onde está localizado o comitê central de campanha.