Escolha uma Página

Edegar Pretto e milhares de pessoas fazem caminhada em apoio a Lula na capital

O deputado Edegar Pretto participou neste sábado (15) de uma caminhada em Porto Alegre, junto a milhares de pessoas, em apoio à candidatura de Lula à presidência da República, pela democracia e contra a fome.
A caminhada saiu da frente da prefeitura, no centro, e passou pela Avenida Borges de Medeiros e Rua Riachuelo, até a Usina do Gasômetro. Embalados por músicas em apoio a Lula e do som da batucada do Levante Popular da Juventude, os participantes carregavam bandeiras da chapa Lula-Alckmin e em vários momentos cantavam “Olê, olê olê, olá, Lula, Lula”.
Durante o trajeto, alguns ainda seguravam faixas e cartazes em defesa da educação, lembrando do dia do professor e da professora. Do alto dos prédios e de estabelecimentos comerciais, pessoas acenavam e faziam o L com a mão, em referência a Lula.
Na Usina, em frente à Praça do Aeromóvel, Edegar, que concorreu a governador e foi o mais votado em seis das dez zonas eleitorais da capital no primeiro turno das eleições, fez uma fala para os participantes da caminhada e também a quem circulava pelo local. Ele parabenizou os professores e professoras pelo seu dia e agradeceu a cada um que apoiou a sua candidatura ao governo do Estado.
“Obrigado a todos vocês que acreditaram que era possível. Vamos seguir dizendo ao Rio Grande que servidor público não é adversário do Estado, que o Banrisul e a Corsan têm que continuar públicos”, enfatizou.
Edegar também ressaltou a importância de fortalecer a rede de proteção às mulheres e de políticas que possibilitem a elas a independência financeira, lembrando ainda da juventude e da população negra. Ele disse que, com Lula na presidência, isso será possível.
“Acordem mais cedo e durmam mais tarde, para que no dia 30 a gente possa chorar de felicidade com a vitória de Lula, que será a vitória do povo trabalhador. Para que possamos ter mais recursos para o SUS, salário forte e políticas para os agricultores, para que possam produzir mais e, assim, baixar o preço dos alimentos no supermercado”, apontou.
Edegar também reforçou que na próxima quarta-feira (19) Lula e Alckmin estarão em Porto Alegre para agenda de campanha e convidou a todos e todas para participarem.