Edegar Pretto diz que a eleição de Lula será uma homenagem ao povo brasileiro
Milhares de pessoas participaram neste sábado (29), véspera das eleições, da caminhada em apoio a Lula na disputa pela presidência da República, em Porto Alegre, entre elas o deputado estadual Edegar Pretto, que concorreu a governador do Rio Grande do Sul no primeiro turno, e outras lideranças de diversos partidos políticos.
Embalada por jingles da campanha de Lula, a caminhada saiu do Largo dos Açorianos e passou por várias ruas do bairro Cidade Baixa. Durante o trajeto, muitas pessoas do alto dos prédios balançaram suas bandeiras e fizeram o “L” com a mão, em referência a Lula. Outras, que estavam nas calçadas, se somaram à caminhada.
Em cima do carro de som, lideranças se revezaram ao microfone destacando a importância destas eleições e pedindo votos para o 13. Edegar fez uma saudação especial às pessoas que votaram no projeto representado pela Frente da Esperança (PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede) no RS no dia 2 de outubro.
“Quero agradecer a vocês que acreditaram na possibilidade de estarmos no segundo turno. E agora, com força total, amanhã nós vamos eleger Lula para prestar uma homenagem ao povo brasileiro, devolvendo a ele a dignidade e a esperança no Brasil,” declarou.
Na caminhada, também teve uma homenagem à memória de Diógenes Oliveira, militante histórico da esquerda que resistiu à ditadura militar e vivenciou a campanha da Legalidade, vindo a falecer nesta sexta-feira (28) por problemas de saúde.
Ainda neste sábado, Edegar cumpriu agendas na Lomba do Pinheiro, na capital, e em Cachoeirinha, na região Metorpolitana, onde participou da caminhada da vitória com David Almansa (PT) e Ester Ramos (PSOL), que concorrem, respectivamente, a prefeito e vice. A eleição municipal também ocorre amanhã.