Escolha uma Página

Edegar Pretto convida Manuela D’Ávila para disputa ao Senado

Partidos do campo democrático dão mais um passo pela unificação de seus projetos nas eleições de 2022 no Rio Grande do Sul. Na tarde desta quinta-feira (17), o pré-candidato do PT ao governo gaúcho, deputado Edegar Pretto, fez o convite para que a sua amiga e ex-deputada Manuela D’Ávila, do PCdoB, dispute a uma vaga no Senado pela federação, até agora composta pelo PT, PCdoB e PV.

Conforme Edegar Pretto, Manuela é um ótimo nome para representar a federação na corrida eleitoral. “Acredito na unidade do campo progressista aqui no estado. Queremos organizar um potente palanque para o presidente Lula e eleger uma senadora na nossa chapa. E Manuela tem todas as possibilidades de representar o Rio Grande do Sul no Senado Federal”, disse.

Manuela agradeceu o convite do petista e disse que vai conversar com a sua família e partido antes de anunciar a sua decisão sobre o seu futuro na política.

Nas eleições municipais em 2020, Edegar Pretto foi um dos grandes incentivadores da candidatura de Manuela à prefeitura de Porto Alegre. Os dois são amigos de longa data, e já foram colegas na Assembleia Legislativa.

Foto: Brayan Martins