Edegar e Bogo vão organizar ações em apoio a Lula no RS
Edegar Pretto (PT) e Vicente Bogo (PSB) se encontraram nesta quarta-feira (05), em Porto Alegre. Em pauta, a mobilização dos dois ex-candidatos a governador em apoio à campanha para eleição de Lula no segundo turno.
Ambos vão organizar agendas conjuntas, com participação dos partidos que representam e demais siglas que declararam apoio a Lula. A proposta é envolver lideranças, movimentos populares, sindicais, juventude e toda militância, por todas as regiões do Rio Grande do Sul para as próximas semanas de campanha.
É ponto comum nos discursos a defesa de unidade entre os partidos do campo progressista, não apenas para derrotar o presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição, mas também o bolsonarismo.
O PSB concorreu no primeiro turno ao governo do RS com Bogo encabeçando a chapa. É um partido que nacionalmente já estava com Lula, tendo o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB) como candidato a vice-presidente. Já Edegar terminou o primeiro turno com 26,77% dos votos válidos, deixando de ir ao segundo turno pela diferença de apenas 2.441 votos.