Escolha uma Página

Grenal ElesPorElas reforça apoio ao movimento mundial por igualdade entre homens e mulheres

A dupla Grenal entrou em campo mais uma vez unida ao movimento mundial ElesPorElas da ONU Mulheres Brasil. Numa parceria do Sport Club Internacional e Comitê Gaúcho ElesPorElas foram realizadas ações dentro o fora do Estádio Beira-Rio, com distribuição de material informativo aos torcedores e torcedoras.

Conforme o coordenador do Comitê Gaúcho e membro do Comitê Brasileiro ElesPorElas da ONU Mulheres Brasil, deputado Edegar Pretto (PT), a ideia é ampliar o debate público e ações de combate ao machismo. “A violência contra as mulheres é um problema de toda a sociedade, e o apoio de dois grandes clubes é um exemplo positivo para despertarmos a consciência em homens que podem e devem estar engajados nesta luta”, explica.

No intervalo do jogo, em campo, Edegar Pretto e os integrantes da Banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa e Sady Homrich, deram a volta no gramado com uma faixa com a frase ‘O Inter é HeForShe’, com referência à adesão e apoio do clube ao movimento mundial da ONU. “O Inter tinha que se engajar, e está fazendo isso numa causa tão importante”, diz Thedy.

O movimento mundial ElesPorElas foi lançado em 2014 pela ONU Mulheres para convocar os homens a participarem de forma ativa no combate pelo fim da violência contra mulheres e meninas. No Rio Grande do Sul, o movimento foi lançado em setembro de 2015, com apoio de personalidades da cultura, atletas, instituições e empresas.