Escolha uma Página

PT, PV e PCdoB participam de plenária em favor de Edegar Pretto

Uma grande plenária com o lema O Rio Grande que o povo quer foi realizada neste sábado (28) em torno da pré-candidatura de Edegar Pretto ao governo do RS. O evento ocorreu no Ritter Hotel, em Porto Alegre, e contou a presença de militantes de diversos partidos e regiões do Estado.

O presidente do Partido Verde (PV) do RS, Marcio Souza, afirmou que o “caminho agora é reconstruir o país, levar dignidade para as pessoas, questionar esse superávit quando não há atenção às necessidades primárias da população. Temos, agora, a missão de trabalhar todos os dias pela eleição de Lula e Edegar Pretto”. Souza afirmou que Edegar trará dignidade a todo o povo gaúcho a partir de seu “futuro mandato”. Souza disse que o PV irá honrar a federação em torno de Pretto e que para o partido importa “floresta em pé, comida no prato e dignidade para o povo gaúcho e brasileiro”.

O vice-presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do RS, Antônio Augusto Medeiros, afirmou estar entre “camaradas” e lembrou as várias lutas comuns entre os partidos no RS e no Brasil. “Estamos mais próximos ainda numa federação com o objetivo maior das nossas vidas que é derrotar Bolsonaro e eleger o presidente Lula no primeiro turno. E vamos derrotar o bolsonarismo no Rio Grande do Sul com a eleição de Edegar Pretto para governador. Contem com o PCdoB para essa batalha. Vamos derrotar Bolsonaro lá e aqui no RS”, disse Medeiros.

Paulo Pimenta, presidente do PT gaúcho, disse já imaginar olhar para a sacada do Palácio Piratini, “onde tive a oportunidade de ver Olívio Dutra e Tarso Genro” e “ver lá Edegar Pretto, com boné do MST, com bandeiras do PT e de nossos aliados, o filho do Adrão Pretto, o governador do Rio Grande!”.

Pimenta também afirmou estar preparado para a posse de Lula. “Nós estamos recomeçando um novo capítulo na história desse país. Chegou a hora do povo brasileiro voltar a ser feliz de novo. O povo brasileiro está sofrido, mas tem memória. Quer voltar a ter dignidade, assim como o povo gaúcho. Nós que já fomos celeiro da produção de alimentos hoje temos nosso povo passando fome. Um estado sem projeto e que enxerga em Edegar Pretto um passaporte para dignidade e para um futuro melhor”, enfatizou.

Os partidos estão federados em âmbito nacional e regional em torno da vitória de Lula lá e Edegar Pretto aqui para termos um RS que o povo quer.

Texto: Rafael Ely
Imagem: Rafael Stedile