Candidato a governador, Edegar Pretto vota em Porto Alegre
O candidato a governador Edegar Pretto, da coligação Frente da Esperança (PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede), votou na manhã deste domingo (02), às 9h42, no Colégio Bom Jesus Sévigné, no centro de Porto Alegre. Ele estava acompanhado dos candidatos Pedro Ruas e Olívio Dutra, que concorrem aos cargos de vice-governador e senador, respectivamente, do ex-governador Tarso Genro e de outras lideranças políticas.
Antes de votar, Edegar participou de um café da manhã com candidatos e candidatas que integram os cinco partidos da coligação, e acompanhou a votação de Olívio Dutra, no Colégio La Salle São João, no Bairro São João.
De acordo com Edegar, os sentimentos do dia se definem em gratidão, confiança e respeito aos gaúchos e gaúchas que durante todo o período de pré-campanha e campanha o acompanharam e o receberam em todas as regiões do Rio Grande do Sul.
“Fizemos uma bela semeadura por todo o estado e tivemos grandes mobilizações. Nesta caminhada, percebemos o sentimento das pessoas sobre a vontade de ter o Rio Grande do Sul conectado ao governo federal outra vez. Isso será possível a partir de hoje com a eleição do Lula, nossa ida ao segundo turno e posterior vitória. Vencendo e governando, vou dar muito orgulho ao povo gaúcho que precisa da presença no Estado nas suas vidas. O Brasil e o Rio Grande podem muito mais do que estão tendo”, declarou.
Edegar vai dedicar parte do dia para conceder entrevistas a TVs e rádios da capital. Às 16h, ele acompanha a votação do vice Pedro Ruas, e depois se dirige ao comitê central de campanha para acompanhar a apuração dos votos.