Boulos é recebido em Porto Alegre e defende unidade política para vencer as eleições

Em uma semana marcada por importantes diálogos entre os partidos do campo progressista, Guilherme Boulos (PSOL), líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), foi recebido em Porto Alegre na quarta-feira (15). No pátio da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Boulos lançou o livro “Sem Medo do Futuro”, de sua autoria. Durante o ato, ele afirmou que deseja que o estado consiga construir uma unidade política para que a esquerda gaúcha ganhe as eleições deste ano.

“Eu espero muito que, da mesma forma que a gente conseguiu construir uma unidade nacional para derrotar o Bolsonaro, a gente consiga construir também uma unidade aqui no Rio Grande do Sul para derrotar o bolsonarismo e eleger a esquerda de novo para o Governo do Estado”, declarou Boulos ao saudar o seu amigo pré-candidato do PT ao governo, Edegar Pretto.

Nacionalmente, as pré-candidaturas de Lula (PT) para presidente e de Alckmin (PSB) para vice, na chapa “Vamos Juntos pelo Brasil”, têm o apoio do PCdoB, PV, PSB, Rede, Solidariedade e do PSOL, partido pelo qual Boulos concorrerá a deputado federal em São Paulo. No RS, o PV e o PCdoB já declararam apoio à pré-candidatura de Edegar Pretto. Já o PSOL tem a pré-candidatura do vereador Pedro Ruas na disputa ao Piratini.

Ao longo da quarta-feira, Boulos participou de outras duas atividades em Porto Alegre. Acompanhado de lideranças como Edegar Pretto, Manuela D’Ávila (PCdoB), as vereadoras Daiana Santos e Bruna Rodrigues, do PCdoB, e os vereadores Pedro Ruas e Matheus Gomes, do PSOL, ele esteve na inauguração do novo espaço da Cozinha Solidária da Azenha, do MTST. Ao final do dia, ainda participou de ato em apoio às pré-candidaturas de Matheus Gomes e Cláudia Ávila, respectivamente pré-candidatos do PSOL a deputado estadual e federal.

 

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Rafael Stedile