Escolha uma Página

Banda 50 Tons de Pretas abre a temporada 2022 do Sarau do Solar

A Assembleia Legislativa e o Comitê Gaúcho Eles Por Elas, da ONU Mulheres, promovem nesta quarta-feira (30), às 19 horas, no Theatro São Pedro, o espetáculo musical especial He For She, com a banda 50 Tons de Pretas, formada por Dejeane Arruée (vocal, trombone) e Graziela Pires (vocal). Elas trazem composições com temas que envolvem as mulheres negras, o feminismo, a diferença de classes, a esperança de uma sociedade igualitária e o empoderamento da mulher.

O ingresso é solidário, mediante doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, e já está disponível na bilheteria do teatro. O evento marca a abertura da temporada 2022 do Projeto Sarau do Solar, que completa 30 anos de espetáculos musicais.

Eles Por Elas

O movimento Eles Por Elas é um esforço global criado em 2014 pela ONU Mulheres para difundir a conscientização pelo fim de todas as formas de discriminação e violência contra mulheres e meninas. O RS foi o primeiro estado do país a aderir ao Eles Por Elas.

O Comitê Gaúcho é composto por empresas, universidades, instituições públicas, de segurança e judiciário, artistas e clubes de futebol da dupla Grenal. É o único autorizado pela ONU no Brasil.

Texto: Catiana de Medeiros
Foto: 50 Tons de Pretas. Crédito Priscilla Cesar