notícias noticias
notícia

Bancada do PT votará favoravelmente a projetos da saúde

17/03/2020 - 17h03min

A Bancada do PT na ALRS anunciou, em reunião de líderes nesta terça (17), no final da manhã, que votará favorável aos dois projetos de lei encaminhados pelo governo do Estado na área da saúde. Os projetos serão votados na quinta-feira, às 14h.

O PL 58/2020 autoriza a contratação emergencial de profissionais na área da saúde, especialistas nas áreas de Farmácia, Biologia, Enfermagem e Medicina. Já o PL 57/2020 institui a nova tabela de vencimentos e reestrutura o quadro de funcionários da Saúde Pública. “São medidas emergenciais que contam com o nosso apoio”, comenta o líder da Bancada do PT, Luiz Fernando Mainardi.

Para a Bancada do PT/RS, no entanto, o governo segue devendo um plano mais global de enfrentamento a este momento de crise, com medidas para a economia, a educação e, principalmente, para garantir o combate à fome e à miséria. “Em período de isolamento social, trabalhadores autônomos, setores de serviços e entretenimentos veem sua renda decair e o governo precisa ter ações para atender estas pessoas”, defendeu Mainardi. “O ideal era termos, rapidamente, um programa de renda básica que garanta o mínimo necessário para que todas as pessoas tenham sua sobrevivência garantida”, propôs.


confira também
Governos Lula, Dilma, Olívio e Tarso dei…
08 ago 2022notíciapré-candidato

Palavra de gaúcho: Em debate, Edegar Pre…
08 ago 2022notíciapré-candidato

Candidatura de Edegar Pretto é registrad…
05 ago 2022notíciapré-candidato

Eleições 2022: Edegar Pretto participa d…
05 ago 2022notíciapré-candidato

Assembleias temáticas vão aprofundar Pla…
05 ago 2022notíciapré-candidato

Olívio Dutra: o eterno governador de tod…
05 ago 2022notíciapré-candidato