Edegar Pretto debate futuro do Brasil e estratégias eleitorais em aniversário de 46 anos do PT com presidente Lula em Salvador

Edegar Pretto, pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Sul, participou nos dias 6 e 7 de fevereiro das celebrações dos 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), realizadas em Salvador, Bahia. O evento, que marca a trajetória do partido, incluiu um ato político de grande relevância com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A programação, desenvolvida em parceria com a Fundação Perseu Abramo (FPA), dedicou-se a aprofundar discussões sobre a atual conjuntura política do país, traçou estratégias eleitorais para os próximos pleitos e debateu os rumos do projeto de governo. Além disso, o encontro apresentou os Grupos de Trabalho que coordenarão os preparativos para o 8º Congresso do PT, agendado para ocorrer entre os dias 23 e 26 de abril, em Brasília.

Sob o slogan “46 anos – Quando o povo acredita o Brasil acontece”, o aniversário refletiu a crença na capacidade popular de transformar o país. Edegar Pretto enfatizou a abrangência dos debates e o papel do partido na construção de um futuro melhor.

“Aqui debatemos economia, política para as mulheres, para a juventude, pensando no futuro deste Brasil que é gigante. O PT é o partido mais popular da América Latina, com uma liderança do tamanho do presidente Lula, e é com diálogo que vamos firmando passo a passo, para que esse Brasil seja cada vez melhor para o povo brasileiro. E é assim também que estamos conectados com o Rio Grande do Sul, vamos colocar o pé na estrada, dialogando, escutando, sendo escutados por todos os setores e lideranças, e é desta forma que também queremos mudar o Rio Grande, avançando junto do nosso Brasil”, destacou Edegar.

A presença de Edegar Pretto e de outras lideranças reforça o compromisso do PT com a discussão de temas cruciais para o desenvolvimento social e econômico, projetando ações futuras tanto em nível nacional quanto regional, como é o caso do Rio Grande do Sul.

“Tenho muito orgulho da minha origem, da minha trajetória e de ser filiado ao Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Parabéns PT, pelos seus 46 anos!”, finalizou Pretto. 

Leia também